Seja bem vindo (a)!

Sejam bem-vindos (as)! Vamos criar interrogações, incentivar a leitura, instigar o pensar, espalhar sementes...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Versos

“Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende.” (Guimarães Rosa – Grande sertão: veredas)




Àquela famosa pergunta “o que as mães não fazem pelos filhos?” eu acrescentaria: “E pelos professores dos seus filhos?”
Resposta: até poesia! E muito mais. Eles merecem!
No ano passado fiz esta poesia para homenagear o professor do meu filho, no seu aniversário. Como vocês verão, o eu-lírico são as crianças da classe que declamaram para ele. Hoje compartilho com vocês os meus singelos versos. Vejam:


Árvores balançam lá fora
Pássaros voam alegres a cantar
Fazem coro à nossa classe
Que hoje quer homenagear
Nosso querido professor
A quem sempre vamos amar.

Ele é nosso grande mestre
Faz versos, conta histórias de encantar...
Ensina ler, escrever, fazer contas,
E aos colegas respeitar
Com amor, sabedoria e carinho
Acolhe a tarefa de nos educar.

Com você, professor, aprendemos
Que a humildade, o amor e o bem
O respeito ao ser humano e à natureza
Enobrece a alma também.
Enfrentar e vencer desafios
São valores que a todos convém.

Agora fazemos um grande pedido
Ao querido Papai do céu
E também ao nosso protetor
O Arcanjo Micael
Dê saúde, alegria, paz, sabedoria
E muitas bênçãos ao professor Daniel.

6 comentários:

  1. Lindo verso!
    Sei que para uma pessoa fazer tantas coisas lindas e bem feitas assim como você, tem que jeito, sabedoria e ser iluminada por Deus.
    Espero que você nos surpreenda cada vez mais!

    ResponderExcluir
  2. Amei, legal conhecer esse seu lado poetisa professora! rs

    ResponderExcluir
  3. E aí galera... E aí Profª...

    Gostei muito do poema e creio q o Prof. do seu filho também deve ter gostado muito...

    Acho q o poema expressa todo o reconhecimento e respeito q temos pelo trabalho do professor, nosso educador...

    O professor é uma referência para nós, um exemplo de pessoa q acredita em um mundo melhor e q contribui, diretamente, para um mundo melhor, trabalhando na formação das pessoas... Pois, só através da "Educação", vamos nos tornar pessoas melhores e consequentemente teremos um mundo melhor...

    Xi... Acho q falei d mais de novo!!! rsrsrs...

    Fui...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Professora,
    Ficou Lindo o seu poema *-*


    Beijos... Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. O que achei interessante nos versos acima foi o fato de a “autora” perceber o olhar das crianças e falar a partir desse olhar. Como conheço a classe a qual o poema se refere, sinto que era exatamente isso o que as crianças gostariam de falar para o seu professor.

    ResponderExcluir
  6. !! ola professora; aqui quem fala é seu aluno preferido; nossa professora adorei o verso, eu adoro versos e poesias e eu adorei achei nota 10, e vc bem que poderia fazer um verso para nossa sala no final do ano já que o ano que vem a gente vai sair da escola; agora vou me embora !! *-*

    ResponderExcluir

Seja bem-vindo(a)!